{Jó:42-10} A intercessão de Jó NÃO somente mudou a vida de seus amigos, mas a SUA própria, porque DEUS, ao aceitar sua oração, mudou-lhe a sorte, devolvendo-lhe tudo o que ELE havia perdido.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ídolos no coração

Outro motivo que impede a resposta às nossas orações:

Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, coisas que os farão tropeçar para a iniquidade. Acaso, lhes darei Eu alguma resposta?
 Ezequiel 14.3 

ÍDOLOS NO CORAÇÃO FAZEM DEUS RECUSAR A OUVIR AS NOSSAS ORAÇÕES.

O que é um ídolo? Um ídolo é qualquer coisa que toma o lugar de Deus, tudo o que é o foco principal do nosso afeto, energia, e atenção. Só Deus deve ocupar esse lugar em nossos corações. Tudo e todos os demais devem estar subordinados a Ele.

A esposa pode ser o ídolo do marido. Não que ele possa amar a sua esposa demais, mas ele pode colocá-la no lugar errado; ele pode colocá-la acima de Deus. Quando ele dá o primeiro lugar para ela e o segundo lugar para Deus, sua esposa é seu ídolo, e Deus não pode ouvir as suas orações.

Os filhos de uma mulher podem ser seus ídolos. Não que possamos amar nossos filhos em demasia. Quanto mais amamos a Deus, mais amamos os nossos filhos. Mas podemos colocar nossos filhos no lugar errado, podemos colocá-los acima de Deus, e os interesses deles acima dos interesses de Deus. Quando fazemos isso nossos filhos são nossos ídolos.

A reputação de uma pessoa ou seus negócios podem ser o seu ídolo.A reputação ou negócios são colocados acima de Deus. Deus não pode ouvir as orações de tal pessoa.

Se queremos pedir e receber algo de Deus, uma grande questão que temos que decidir é: É Deus absolutamente o primeiro em minha vida? Está Ele acima de esposa/marido, acima dos filhos, acima da reputação, acima dos negócios, acima de nossas próprias vidas? Se não, Deus não tem razão para atender nossos pedidos. Afinal, o que Ele ganharia com isso? Se Deus responder às nossas orações apesar de O colocarmos de lado e darmos o melhor de nós mesmos para algo ou alguém, não estará Ele nos motivando a continuar a servir os nossos ídolos?

"Coisas que os farão tropeçar para a iniquidade."

É isso o que os ídolos fazem com os seus adoradores — os fazem tropeçar e cair de cara no chão. O dinheiro é seu ídolo? O dinheiro vai fazer você cair. O seu namorado é seu ídolo? Ele vai acabar partindo o seu coração. Os seus estudos são o seu ídolo? Isso será uma armadilha para você.

Dinheiro, educação, relacionamento, filhos, e outros ídolos em potencial não são coisas más em si mesmas. Mas é mal quando uma coisa boa é colocada no lugar errado.

Vamos dar a Deus o lugar que merece em nossos corações, e chutar os demais ídolos para fora. Daí conheceremos o poder da 
oração respondida.

Jeremias 33-3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

De:Anadir Zanatta (anadirzanatta@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza solicite também sua oração por aqui!