{Jó:42-10} A intercessão de Jó NÃO somente mudou a vida de seus amigos, mas a SUA própria, porque DEUS, ao aceitar sua oração, mudou-lhe a sorte, devolvendo-lhe tudo o que ELE havia perdido.

sábado, 23 de abril de 2011

ONDE ESTÁ O SEU TESOURO PROFISSIONAL?....MEDITE‏




A primeira questão é: onde está o seu tesouro profissional ? Será que são os seus diplomas , um pós-graduação , o seu dinheiro no banco , os seus imóveis , o seu carro ou os seus livros? Pois saiba que não! O seu tesouro profissional é absolutamente intangível e invisível.
E está escondido no local de mais dificil acesso , exactamente para que fique bem grudado . Muitas pessoas têm desprendido grande motivação em busca do tesouro que as farão ricas profissionalmente. Infelizmente , a grande maioria está a procurar no lugar erradado! Estão á procura nas universidades , nos cursos , nos livros e revistas , nao que isto seja de todo desconsiderado , é importante. Mas , na verdade , esse tesouro está mais proximo delas do que elas possam imaginar: ele está Dentro Delas ! Repare: O seu maior tesouro é a sua capacidade de discernir sobre si mesmo.


A motivação nos dias de hoje pode ser encontrada em varios lugares , pessoas ou livros , onde podemos encontrar o conhecimento tão necessario para nosso crescimento. Mas de que adianta conhecimento sem sabedoria para usá-lo ? E ser sabio não significa ter conhecimento . Sabedoria e estar pronto para usar com pretinência e bom senso ( discernimento) o conhecimento que se adquire.

Jesus nos orienta no livro de Mateus capitulo 13 versiculos 44-46 :

"O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobrí-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Outrossim, o reino dos céus é semelhante a um negociante que buscava boas pérolas; e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou."


Quando encontramos um tesouro realmente valioso , somos capazes de abrir mão de muitas coisas , se não de tudo , para conquistá-lo . É logico que fazemos isso na certeza absoluta que a operação resultará em um patrimônio muito maior. Mas , de qualquer forma , a iniciativa exige a renúncia, mesmo que temporária de bens e posses , em beneficio do tesouro almejado . Não
pense que isso e facil . Sao poucos na verdade os que conseguem isso. 
E HORA DE PARAR E REFLETIR. DEUS ESTÁ MUITO PERTO DE SI , ELE É O PONTO DE PARTIDA NO MAPA. É NELE QUE DEUS ESCONDEU OS TESOUROS, TESOUROS DO CONHECIMENTO DA CIÊNCIA, DA SABEDORIA , DO PERDAO, DA SALVAÇAO, DA JUSTIFICAÇAO, E MUITO MAIS

 
NO MAPA DE DEUS QUE E A BÍBLIA SAGRADA VOCÊ ENCONTRA O PONTO DE PARTIDA PARA O SEU SUCESSO FINANCEIRO!!

Medite nesta palavra,,,,
Deus abençoe a todos!!
Enviado pela amiga: Anadir Zanatta (anadirzanatta@hotmail.com)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Oração de Mendonça dia 16/04/11 Partes 1,2,3,4,5


http://www.youtube.com/watch?v=nrAu-pjXCqM


http://www.youtube.com/watch?v=Arj7gNBxRQY


http://www.youtube.com/watch?v=LtSmoECXqdg


http://www.youtube.com/watch?v=RdCvwwjreJs


http://www.youtube.com/watch?v=P4yqw2iHQcA

domingo, 10 de abril de 2011

FAMÍLIA ...Pequena CAIXINHA que guarda SEGREDOS de amores, de risos de sonhos e de emoções.‏



http://www.youtube.com/watch?v=ZqUTL3cxNCA

"(...) Todo reino dividido contra si mesmo  é  devastado;  e toda  cidade,  ou  casa,  dividida  contra  si  mesma    nao subsistirá" (Mateus 12.25).

A união é o elo  indispensável  ao  bom  termo  de  qualquer empreitada que se pretenda levar a  efeito,  entre  dois  oumais elementos. Um planejamento  em  conjunto,  espírito  de compreensão e colaboração mútua têm de  ser  uma  constante.



Nada se realiza quando  as  idéias  se  dividem,  quando  os interesses  se  desencontram,  especialmente  na  vida    em  família.O  lar  se  compunha  de  pai,  mãe,  e  mais  dois   filhos adolescentes. Viviam  numa  casa  bem  bonitinha.  Apenas  o pequeno pedaço de chão em frente se apresentava  sem  trato,oferecendo uma visão assaz desagradável. Na manhã de um  dia feriado, o marido, sem ter com quem falar e se distrair,  já que os filhos haviam saído com amigos e  a  esposa  decidira passar o dia com a mãe, tomou uma decisão, ao olhar a frente da casa e reconhecê-la bastante desleixada.

Buscou a enxada,arrancou o mato, quebrou os torrões da terra dura e  dividiu toda a área em  quatro  pequenos  canteiros.  De  cada  lado preparou dois deles, deixando um  corredor  no  centro. 

Ele pretendia mais tarde calçar com pedras essa passagem, a  fim de evitar que o mato voltasse a crescer  ali.  Trouxe  adubo animal e jogou nos canteiros. Virou novamente a  terra  para misturá-la bem com o adubo, e  molhou  bastante.  Com  isso, passaram rapidamente as horas daquele dia.

Só tarde da noite  retornaram  esposa  e  filhos,  que  nada perceberam. No dia seguinte, ele traria sementes de  verdura quando voltasse do trabalho  e  semearia  antes  do  jantar.


Quando a esposa levantou-se e viu o terreno  bem  preparado,concebeu a seguinte  idéia:  aproveitaria  os  canteiros  já prontos e cultivaria nele as mais variadas flores. Pensou  e fez...

O marido, trazendo as sementes de verduras,  as  semeou  ali cuidadosamente. Sem tomar  conhecimento  dos  planos  um  do outro,  ficaram  os  dois  esperando   que    as    sementes germinassem. Certo dia, quando brotinhos de um verde pálido,quase branco, começaram a despontar sobre a  terra  macia  e úmida-tratava-se das sementes das flores-o marido constatou,desapontado, que não foi aquilo que ele semeou  e  por  isso arrancou tudo.

Passados mais dois ou três dias, chegou a vez das verduras,  que  começaram  a  brotar  com  maior  vigor,deixando-se mesclar pela grande variedade  de  tons  verdes.

Agora, sim, o marido haveria de se sentir compensado, ante o esforço despendido no preparo do chão.

Entretanto, com raciocínio semelhante, a esposa fez o mesmo:arrancou tudo porque  não  era  aquilo  que  havia  semeado.


Continuaram os dois esperando... e nada mais germinou!

No lar em que o casal não vive em função um do outro e ambos pelo bem-estar dos filhos; onde não reina harmonia perfeita;onde não se trabalha em cooperação no cuidado  e  orientação dos filhos, o fenômeno é muito parecido. Apenas o prejuízo é maior porque, nesse caso,  os  canteiros  são  representados pelos filhos-vidas que precisam ser bem moldadas.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PARE DE PEDIR UM POUCO,ACRADEÇA!


Hoje ao acordar, mais uma vez pensei sobre oração.
Pensei sobre tantas pessoas que precisam de oração.
Oração para se casarem.
Oração para serem curados.
Oração para que uma porta de emprego se abra.
Oração pela vida sentimental.
Oração por suas finanças.
Oração por tantas coisas..
e por ultimo, oração pela vida espiritual.
E observando esta mesma conduta,nota que,oramos 99% pedindo á Deus,e dificilmente O agradecemos.
Minutos são gastos"pedindo",milésimos de segundos são usados para agradecer-Te.
Pense:
Como você reagiria se uma pessoa diarimente viesse a você só para pedir?
Você provavelmente cansaria desta pessoa,ou se sentiria magoado, porque esta mesma pessoa lhe enxerga como um genio da lampada, nada mais!
Triste! Triste constatar a minha imaturidade neste momento.
Senhor, perdoe-me!
Sei que posso lhe pedir tudo o que necessito, mas essa minha sede de buscar ao Senhor somente pelo ter e não pelo seu Ser, me intristece.
Deus, obrigado...
Quero gastar minutos dizendo "Obrigado"
Obrigado pelo ar, saúde, família, emprego, igreja, amigos, obrigado até mesmo pelos "inimigos" que me cercam, porque sei que no dia certo, o Senhor irá preparar uma mesa para todos nós.
Obrigado por neste dia, permitir que meus dedos se deslizem sobre a tecla deste teclado para expressão minha gratidão.
Obrigado pelos meus olhos percorrerem estas linhas.
Obrigado pela oportunidade de ser uma pessoa alfabetizada.
Obrigado por permitir ter um computador para desenvolver meus trabalhos.
Obrigado, pois neste momento tem um ferro de passar roupa na minha frente, e porque não agradecer por este ferro de passar roupa, quantas pessoas ainda não tem um "ferro de passar roupa" e o Senhor já abençou com o ferro de passar roupa.
Quero fazer todos os dias meu exercicio de "gratidão" ao Senhor.
Não esquecer de nenhum do seus beneficios.
Obrigado Papai!
Obrigado pelo Teu Espirito Santo.
 

Enviado pela amiga: 

Anadir Zanatta (anadirzanatta@hotmail.com)

sábado, 2 de abril de 2011