{Jó:42-10} A intercessão de Jó NÃO somente mudou a vida de seus amigos, mas a SUA própria, porque DEUS, ao aceitar sua oração, mudou-lhe a sorte, devolvendo-lhe tudo o que ELE havia perdido.

Caderno de Oração

      
  Durante o ano de 2008, eu tinha um pequeno caderno em que anotava os pedidos de oração de meu amigos, e posteriormente as bençãos recebidas por eles. Todos os dias, orava pelos pedidos anotados no caderno e sempre que o pedido era atendido, ele era riscado e ao lado a resposta recebida era escrita.


Essa semana, voltei a fazer o mesmo, e pensei em dividir com vocês essa idéia. É muito bom orar por nossas necessidades e pelas necessidades das pessoas, e sentir Deus operando em nossas vidas, mas muitas vezes não somos gratos como deveríamos ser porque não visualizamos tão claramente as bençãos de Deus.

O uso de um caderno ou caderneta de oração nos ajuda de duas formas:1) estimula a prática da oração intercessória;
2) fortalece nossa fé, pois registra provas de que Deus está sempre ao nosso lado!

Para quem trabalha com o Ministério da Mulher, deixo duas sugestões:
1. Dar de presente para as mulheres de sua Igreja (no Dia Internacional da Mulher, ou em uma programação especial do Ministério da Mulher) “cadernetas de oração”, explicando para elas como as cadernetas devem ser usadas.
2. Confeccionar um caderno para ser usado pelo Ministério da Mulher em seus cultos de oração, onde serão anotados os pedidos e posteriormente as respostas recebidas pelos irmãos que ali escreveram. Esse caderno pode ficar sobre uma mesinha na entrada, junto a uma caneta para que as pessoas não tenham dificuldade em usá-lo.

“A oração é ordenada pelo Céu como meio de alcançar êxito no conflito com o pecado e no desenvolvimento do caráter cristão. As influências divinas que vêm em resposta à oração da fé produzirão na alma do suplicante tudo o que ele pleiteia. Podemos pedir o perdão do pecado, o Espírito Santo, a natureza cristã, sabedoria e fortaleza para Sua obra, todos os dons, enfim, que Ele prometeu, e a promessa é: ‘Recebereis.’.” Atos dos Apóstolos,

     



Amados...
Que a graça e a paz do Senhor Jesus estejam com todos voces.
Hoje, dia deste pedido é 09/01.
Eu e meu filho fomos visitar um jovem que está na luta para abandonar o vício das drogas.
Conversamos muito, falamos de Jesus, e antes de orarmos entrou em sua casa uma jovem de 21 anos - Camila -
maltrapilha, magérrima, feições deformadas, ela aproveitou o momento, ouviu o final da Palavra, e participou da oração.
Depois conversou comigo. Está desesperada.
É viciada em crack e está desesperada para deixar o vício.
É mãe de uma menina de 1 ano e 4 meses e tinha ido pedir comida, pois não tem meios para se alimentar.
Disse que fica as vezes 1 semana fora de casa sem comer, sem tomar banho, nas "bocadas" só se drogando.
Está achando que tem AIDS.
Amados, eu chorei com a sua situação.
Prometi fazer o que estivesse ao meu alcance para ajudá-la, e só posso fazê-lo através de muita, mas muita oração,
visitas constantes, aconselhamentos, etc, porque aqui em Ribeirão Preto, não temos Centro de Recuperação de Drogados para mulheres.
Estão tentando abrir um, mas é muito caro.
Por favor, me ajudem. Preciso desesperadamente das suas intercessões em favor da Camila.  Precisamos salvar esta jovem.
Ela DESEJA abandonar o vício. Já é meio caminho andado. Precisamos lutar e ganhar esta batalha.
Sabemos que o crack é a pior arma que Satanás lançou no mundo para garantir os que são seus.
Só que ele sabe que a nossa arma é mais poderosa: a Oração, o Jejum, o Louvor.
Por favor, amados...
POSSO CONTAR COM VOCES? HÁ QUE SE PERSEVERAR ORANDO SEM CESSAR.
Sei que posso. Este é o nosso ministério. Deus espera isso de todos nós.
E peço a Ele que nos dê a todos, a Sua mão poderosa para salvar essa menina.
Fiquem na paz do Senhor.




Assinado: Anadir Zanatta (anadirzanatta@hotmail.com)